PORTAL
Segredo revelado

HQ: confira os 10 poderes que você não sabe que a Mulher-Maravilha tem.

E mais: os novos traços da super-heroína Mulher-Maravilha. Confira

18/03/2020 10h59Atualizado há 2 semanas
Por: Mhario Lincoln
Fonte: POR EVANDRO LIRA
44
Os poderes da Mulher-Maravilha
Os poderes da Mulher-Maravilha

10 poderes que você não sabia que a Mulher-Maravilha possuía!

Poderosa mesmo!

Mulher-Maravilha é uma heroína que passou por uma quantidade gigantesca de histórias. Lá, ela foi desenvolvendo sua própria jornada e seus poderes, que são tantos, que selecionamos dez dos quais você nem sequer sabia que a Mulher-Maravilha possuía!

 

10-Controle sobre os mortos

Durante os Novos 52, a Mulher-Maravilha acidentalmente assassinou Ares, se tornando a nova Deusa da Guerra. Com isso, herdou o manto e as habilidades do antigo deus. Uma dessas habilidades - uma pela qual o Ares era mais conhecido - é o domínio e controle sobre os mortos, podendo liderar exércitos de guerreiros falecidos ao seu completo dispor. Contudo, ela não usou essa habilidade até agora.

 

09-Fator de cura

A Mulher-Maravilha possui seus poderes graças às bençãos de diversos deuses, de modo que cada um contribuiu para uma habilidade diferente da heroína semi-divina. Uma das deusas que transferiu poderes para Diana foi Deméter. Deméter deu a Diana a habilidade de ser resistente, o que significa que ela aguenta muito mais que qualquer ser humano normal, inclusive balas e projéteis. Porém, caso isso falhe algum dia, ela também pode se regenerar, graças a um fator de cura que dá conta da maior parte dos ferimentos.

 

08-Linguagem universal

Um dom oferecido por Atena, Diana possui a capacidade de falar e entender a língua de qualquer pessoa. Não é um dom muito importante no campo de batalha, contudo, pode ser uma grande ajuda na hora de se comunicar com pessoas importantes que não falam o mesmo idioma que você. Essa habilidade é raramente utilizada, mas sabe-se que Diana consegue entender línguas de diversos povos, até mesmo os já extintos. Não se sabe, no entanto, se ela é capaz de compreender linguagem alienígena.

 

07-Liderança sobrenatural

Mais que apenas uma heroína, a Mulher-Maravilha é uma figura de liderança, poder e isso transcende a capacidade natural: também é fruto da benção de Atena. Isso faz com que ela possa se comunicar profundamente com a população de forma ampla e complexa, de modo que ela consiga facilmente ser uma representante carismática e justa. Não é a toa que ela chegou a ser presidente dos Estados Unidos uma vez.

 

06-Telepatia

A personagem é uma das que possui a maior quantidade de origens e mudanças em sua história ao longo das décadas. Isso fez com que a heroína desenvolvesse habilidades em algumas versões que não seriam vistas em outras. E uma delas é a capacidade de se comunicar mentalmente. A heroína treinou essa habilidade e, embora não seja muito utilizada, ajuda Diana a se comunicar principalmente em campo de batalha, sem revelar suas estratégias para o inimigo.

 

05-Empatia animal

Dada por Artemis, a deusa da caça, a Mulher-Maravilha é capaz de se comunicar em níveis básicos com animais, sejam atuais ou extintos - como os dinossauros. Dessa forma, ela pode desenvolver um forte laço com aliados em batalhas. A heroína usa a habilidade principalmente com cavalos para ajudá-la, mas um momento memorável foi quando ela utilizou o dom para se comunicar com uma família de ursos polares e não se sentir solitária.

 

04-Resistência à magia

Diferentemente do Superman, que possui uma vulnerabilidade maior com ataques de origem mística, a Mulher-Maravilha sequer precisa se preocupar com esse tipo de ofensiva. Ela não é imune aos ataques de origem mágica, mas é bem mais resistente a eles, devido às suas raízes místicas e especiais.

 

03-Teleporte

Um poder que quase ninguém sabe que a heroína possuía é a capacidade do teleporte. Isso porque a própria heroína usa essa capacidade com muito pouca frequência. Através do poder da meditação, ela pode se teletransportar dimensionalmente para qualquer lugar do espaço. Não se sabe se essa habilidade possui algum limite ou se causa algum efeito colateral negativo na heroína, mas certamente é um dom útil demais para ser descartado.

 

02-Super-força (sob certas circunstâncias)

Todos sabem que a Mulher-Maravilha possui força sobre-humana e descomunal. Porém, poucos sequer imaginam que esse poder é ainda maior. Basta que ela retire os seus braceletes - usados normalmente para defender de balas - e essa habilidade se torna colossal. Diana, então, só usa essa capacidade para não enlouquecer e para manter-se controlada, sem acabar usando sua força erroneamente e afetando alguém inocente.

 

01- Olho de Atena

Depois de realizar uma série de trabalhos para a deusa Atena, a Mulher-Maravilha acabou ficando cega para derrotar a Medusa e ganhou a visão de volta da divindade, contudo, com algo a mais. Atena lhe garantiu a capacidade de visualizar o mundo com toda a sabedoria possível, o que faz com que ela consiga ser uma boa estrategista e tática, além de ter uma visão mais ampla em meio às questões difíceis.

 

 

Uma nova Mulher-Maravilha!

O novo artista por trás da série da Mulher-Maravilha compartilhou em suas redes sociais novos designs da heroína em ação. Mikel Janín, que ilustrou algumas HQs do Batman e da Liga da Justiça Sombria, foi ao Twitter para nos dar um gostinho do que virá pelas suas mãos e pelas da roteirista Mariko Tamaki, que também escreveu algumas histórias da Supergirl e Arlequina.

“Mariko e eu estamos fazendo algumas coisas secretas com a Mulher-Maravilha!!!”, ele escreveu. Janín e Tamaki irão assumir as rédeas de Mulher-Maravilha a partir da edição 759, que deve chegar às bancas em junho de 2020.

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários