PORTAL
Curriculum Vitae

O pensador contemporâneo Olinto Simões é uma incógnita?

Toda semana, uma análise de como Mhario Lincoln vê, no campo crítico, um personagem.

11/03/2020 14h46Atualizado há 4 semanas
Por: Mhario Lincoln
Fonte: Veja
13
Sem dúvida, um grande pensador contemporâneo.
Sem dúvida, um grande pensador contemporâneo.

A partir desta semana, o jornalista Mhario Lincoln decidiu desencadear um olhar sobre as pessoas com quem mantém amizade. Fazer um diagrama existencial (pessoal) daqueles que circulam pelas mesmas ondas do impressionismo diário, sejam na arte de escrever, nas cores, na palavra solta. Desta forma, tenta fazer uma analogia à percepções único-pessoal, a fim de relacionar-se profissionalmente dentro dos limites que as visões constroem ao longo do tempo. O primeiro escolhido é o pensador contemporâneo OLINTO SIMÕES, carioca de nascimento e curitibano institucionalizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Seja bem-vindo, amigo:

"OLINTO SIMÕES constrói, destrói, reconstrói, realimenta-se da catarse, e revive de forma metamorfósica mística, dentro de seu octógono conceitual e intransferível, onde a sua razão é derrotada pela emoção, fortalecendo a sua alma que não quebra, não enverga... mas evapora..." Assim o vejo. Assim o respeito.

 

Mhario Lincoln,

Jornalista, escritor e poeta.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários