Sexta, 18 de Setembro de 2020 20:07
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Educação CORDEL

“CORDEL: a Verdadeirice da Língua e a Autenticidade Cordiana”, de Mhario Lincoln

Destaque de hoje: compositor Moreira de Acopiara

16/09/2020 11h33
110
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML
Moreira de Acopiara (Google).
Moreira de Acopiara (Google).

O Cordel como Alma Nordestina

(*) Mhario Lincoln

Encontrei na internet uma página que se chama #CulturaemCasa. Gostei demais dos vídeos. Na verdade, são aulas. Em uma delas, o compositor Moreira de Acopiara, fala de Cordéis (uma de minhas paixões literárias. Por isso estou preparando um ensaio chamado, “CORDEL: a Verdadeirice da Língua e a Autenticidade Cordiana”, onde pretendo identificar cordéis maranhenses e de várias partes do Nordeste, inclusive, pasmem, trabalhos elaborados no estado do Rio Grande do Sul. Mas, voltando ao assunto gostaria de compartilhar com vocês esta palestra. Daqui, cumprimento minhas confreiras Goreth Pereira e Raimunda Frazão, dignas cordelistas, representantes do gênero, na Academia Poética Brasileira.

Vale ainda dizer, que Moreira de Acopiara é poeta e compositor cearense, autor de centenas de folhetos. Gravou CDs com poemas de sua autoria e tem trabalhos musicados e gravados por vários artistas. Publicou mais de 20 livros, sendo os mais recentes, entre outros, "Cordel em Arte e Versos", "O Sertão é o Meu Lugar" e "A Divina Comédia em Cordel".

Essa é uma prova de que na internet tem muitas coisas lindas. Basta procurar com acuidade sentimental.

Sejam bem-vindos: Para assistir ao vídeo:

https://culturaemcasa.com.br/video/moreira-de-acopiara-intensivao-culturaemcasa/

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias