Sexta, 18 de Setembro de 2020 20:58
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Brasil CINEMA

Curta metragem maranhense é vencedor de Festival de cinema em São Paulo

Filme é dirigido por alunos da Universidade Federal do Maranhão

16/09/2020 09h28
78
Por: Mhario Lincoln Fonte: Aquiles Emir
Foto original da matéria
Foto original da matéria

Textos Escolhidos

Autor: Aquiles Emir

 

 

Curta metragem maranhense é vencedor de Festival de cinema em São Paulo. Filme é dirigido por alunos da Universidade Federal do Maranhão

O curta-metragem Querida! trouxe para o Maranhão o prêmio de Melhor Curta-Metragem na categoria profissional no 4º GuaruFantástico, em Guarulhos, São Paulo. O Festival contou 101 filmes de todo o Brasil com a narrativa de filmes de terror e fantástico, exibido pelo Youtube nos dias 1° e 31 de agosto

A premiação ocorreu na noite deste domingo(13), com o filme arrebatando uma contagem de 1.646 likes/votos e mais de 4 mil visualizações.

O filme é dirigido por Geovane Camargo, roteirizado por Bárbara Liz e Lívia Lima. A direção de Fotografia é de Leandro Valente; a direção de arte, de Lívia Lima; Produção de Vivian Nunes e Som de Valdo Tavares e Kaio Lima.

Grande parte formada por estudantes do curso de Rádio e TV da Universidade Federal do Maranhão cria (UFMA).

O curta-metragem foi gravado em 2019, como projeto final de uma disciplina do curso, ele é protagonizado pelos atores Nádia D’Cássia, Lúcia Reis e Adailton Dias e conta a história de Karen, que após a chegada da sua avó, a sua vida começa a virar de cabeça para baixo e as divergências de gerações ficam cada vez mais presentes.

--------------------

Autor escolhido: jornalista Aquiles Emir

http://www.aquilesemir.com.br/

Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias