PORTAL
Chorinho

Ricarte incrementa apresentações de Chorinho

O foco: despertar um maior interesse nessas apresentações

11/03/2020 14h03Atualizado há 3 semanas
Por: Mhario Lincoln
Fonte: ML
15
Ricarte Almeida Santos é o criador do RicoChoro ComVida na Praça
Ricarte Almeida Santos é o criador do RicoChoro ComVida na Praça

O produtor, Ricarte Almeida Santos, além de aficionado por Chorinho, conseguiu realizar um sonho que vem se aperfeiçoando ao longo de alguns anos, em S. Luís MA. Em 2019, esse sonho foi realizado no projeto RicoChoro ComVida na Praça é a parceria com a Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo.

E para incrementar essa prática responsável por levar uma porção grande de público, de todas as idades, na abertura dessa bela campanha, incluíram-se nela o mímico Gilson César (foto) e o DJ Franklin.

O coordenador do projeto Ricarte Almeida Santos, sobre essas novidades, disse: “Eles ajudam a criar uma ambiência, um clima, mas são parte do espetáculo. Queremos que as pessoas curtam música, poesia, num exercício de vivência comum, ocupando espaços públicos, dando nossa modesta contribuição para os esforços de revitalização da cidade que têm sido anunciados”, comentou.

Um exemplo dignificante de resgate da tradicional da música do Brasil.

O projeto em 2019 rolou até novembro, inclusive, com convidados nacionais, entre eles, Mestre Solano, o rei da guitarrada.

Que neste 2020 o projeto alcance ainda mais sucesso e mais público. Parabéns, Ricarte.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários