Sexta, 18 de Setembro de 2020 20:40
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Cidades SobreMesa

Projeto "SobreMesa" inova em tempos de Pandemia, em Minas Gerais

Idealização, poeta Cláudio Márcio (APB), Belo Horizonte

04/09/2020 18h57 Atualizada há 2 semanas
612
Por: Mhario Lincoln Fonte: Cláudio Márcio
Original do texto.
Original do texto.

            "SobreMesa"                  

Alimento para o corpo e para alma

Divulgação

Visão parcial do Restaurante D. Preta, BH.
Obra poética em arte de Adão Rodrigues.

"Diante das condições que o mundo vive temos que mudar nossos hábitos e atitudes em especial no que se refere às condições sanitárias, perante isto, nós do restaurante Dona Preta eliminamos os forros de mesa em pano e não usaremos os forros de papel evitando produzir lixo preocupados também com Meio Ambiente, procurando facilitar a limpeza e higiene das mesas para conforto e segurança, criamos um projeto lúdico aplicando no tampo da mesa artes plásticas e poesia procurando oferecer algo mais ao nossos clientes e amigos e mantendo a nossa prática de apoiar e criar projetos artísticos e culturais por valorizar a arte e o artista". (Cláudio Márcio).

 

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Poeta Irineu Baroni.
 
Esse, sem dúvida, é um dos projetos que merecem apoio e aplauso. As mesas do 'Restaurante Dona Preta', foram plotadas com telas de artistas plásticos e poemas para a reabertura. Quem quiser ver e se deliciar com um dos melhores cardápios regionais de Minas, basta seguir o endereço: rua Joaquim Francisco da Silveira, 745 - Ipiranga, Belo Horizonte - MG. Próximo ao Ouro Minas Palace Hotel. O telefone, em horário comercial: (31) 3426-5797
Idealizado pelo poeta Cláudio Márcio Barbosa, da Academia Poética Brasileira, seccional Minas Gerais, o Projeto SobreMesa conta com 5 artistas Plásticos: Adão Rodrigues, Iara Abreu, Wander Lara, Beto Lino e Marina Jardim e mais de 60 poetas entre iniciantes, emergentes e renomados de vários estados brasileiros que cederam sua arte para realização do projeto, além de ícones da poesia mundial, com grande variedade de temas e estilos com destaque para o Haicai, Aldravia, Trovas, soneto e poesia livre que conta com a produção de Eliene Colini e a curadoria assinada por Fátima Sampaio (filósofa e poeta) e Biláh Bernardes (psicopedagoga e poeta) com patrocínio de Aspromig Truck – Proteçao Veicular.
O poema acima é de Irineu Baroni.
 
 

Grupo idealizador do Projeto "SobreMesa"

 

Cláudio Márcio
Eliane Colini
Bilá Bernardes
Fatima Sampaio

 

 

 

 

 

 

OS ARTISTAS VISUAIS QUE MERECEM TODOS OS APLUSOS

 

Wander Lara
Beto Lino
Iara abreu
Marina Jardim

 

 

 

 

 

 

 

Mhario Lincoln, presente no SOBREMESA.

"MINHA PARTICIPAÇÃO ME ENCHEU DE ORGULHO", Mhario Lincoln

 

 

"Ganhei uma mesa, com o trabalho magnífico do artista Adão Rodrigues, no Restaurante D. Petra, um dos melhores (cardápio caseiro) da cidade de Belo Horizonte. (...)".

"Minha emoção é muito grande em ver um poema meu escolhido para integrar esse belo e excepcional projeto humano, principalmente, idealizado pelo meu confrade Cláudio Márcio. Fico feliz também em aplaudir  toda a equipe idealizadora: produção de Eliene Colini e a curadoria assinada por minhas amigas Fátima Sampaio (filósofa e poeta) e Biláh Bernardes (psicopedagoga e poeta), com patrocínio de Aspromig Truck – Proteçao Veicular. Obrigado de coração a todos. Muito sucesso e que esse projeto represente um divisor de águas, pós-pandemia, com a finalidade de garantir maior segurança ao Meio Ambiente, maior limpeza e higiene das mesas do restaurante D. Preta, para conforto e segurança dos clientes".

(Mhario Lincoln).

 

 

Contatos:  Cláudio Márcio- 31 99148758

ideclamar@yahoo.com.br

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias