Sexta, 18 de Setembro de 2020 16:43
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Cidades SALVIO DINO

Clélio Silveira Filho e família presta homenagem a Sálvio Dino

Resgatado do AGORA SANTA INÊS

02/09/2020 18h57 Atualizada há 2 semanas
64
Por: Mhario Lincoln Fonte: agora Santa Inês
Família Silveira com Sálvio Dino.
Família Silveira com Sálvio Dino.

COLUNA DO SILVEIRA/Agora Santa Inês

 

O Poder de Deus está presente na constituição do ser humano. Que máquina é mais perfeita que o homem, apesar dos desvios de caráter e personalidade?”. Do Livro "Gotas de Reflexão Espiritual"/ Parte II, de autoria de Clélio Silveira Filho.

 

Esta é a edição 100% online do Jornal AGORA Santa Inês. Esta edição  traz um Caderno Especial em homenagem a Sálvio Dino, escritor, poeta, advogado, fundador de várias academias de letras pelo Maranhão, das quais era membro. 

(Também publicado neste portal, no link:  https://www.mhariolincoln.com/noticia/456/adeus-a-salvio-dino-por-edmilson-sanches)

Família Silveira com Sálvio Dino.

Para mim foi uma baque! Éramos muito amigos.  Mais que um amigo, um confrade e um grande tribuno; Sálvio Dino pai do governador Flávio Dino estava internado no Hospital Carlos Macieira em São Luís, e faleceu  vitima da Covid19. Ele tinha 88 anos e morava na cidade de João Lisboa onde foi prefeito. Mas Sálvio Dino foi mesmo um grande escritor, um grande jornalista, um grande tribuno e um grande mestre para mim. Fundador e membro de várias academias de Letras no Maranhão, estive sentado ao seu lado por um bom tempo durante o Lançamento de seu último livro na Academia Maranhense de Letras em São Luís em 2016. Amigos há mais de 40 anos, a última vez que estivemos juntos, foi em sua residência em João Lisboa em janeiro de 2019. Quando cheguei lá, ele não estava, e a sua amada esposa, Dra. Iolete Dino, que havia me prestigiado na Assembleia Estadual do Maranhão quando recebi a Comenda Manuel Beckmann, foi quem me recebeu com muita alegria. Minutos depois Sálvio chegou, e ao me ver,  abriu os braços e exclamou: “ganhei meu dia!!”. Éramos admiradores um do outro, apesar da diferença de idade de 21 anos, sempre encontramos motivos para sermos alegres e falarmos a mesma linguagem. Sálvio Dino deixa os filho Flávio Dino, Nicolau Dino, sub procurador  geral da República, Sávio Dino e Sálvio Dino Júnior, e a Viúva, Dra. Iolete Dino. Uma perda irreparável para a Literatura Maranhense, e uma grande tristeza para todos nós. Descansa em paz grande amigo, confrade e “irmão” como ele costumava me chamar.

FOTO acima

Na foto, em pé, Aldrey, esposa de Clélio, a sua filha caçula Yasmim de Maria, a outra filha Patrícia Silveira, o escritor Sálvio Dino Academia Maranhense de Letras) e Clélio Silveira Filho.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias