Sábado, 19 de Setembro de 2020 15:38
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Entretenimento ENTRETENIMENTO

Jornalista Orquídea Santos. Coluna Nacional.

Do Maranhão para o Brasil

11/08/2020 11h56 Atualizada há 1 mês
193
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquidea Santos
Orquídea Santos
Orquídea Santos
Coluna de Orquídea Santos.

 

 

 

UNIÃO EMPRESARIAL

Avança Maranhão

 

 

 

As entidades empresariais do Maranhão –ACM, FAEMA/Senar, FECOMÉRCIO/Sesc/Senac, SEBRAE e Sistema FIEMA - se preparam para lançar o programa Avança Maranhão, com ações em benefício a micro e pequenas empresas que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia do novo coronavírus. A iniciativa conjunta visa contribuir para a mitigação dos impactos econômicos e sociais gerados nos últimos meses, além de deflagrar uma estratégia de auxílio à retomada progressiva e segura de todas as atividades produtivas e de circulação econômica. As entidades vão utilizar toda sua expertise no atendimento às demandas dessas empresas, com orientações técnicas e fornecimento de materiais de proteção e prevenção à pandemia.

 

ACOMAC reúne empresários de materiais de construção

 

A Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Luís – ACOMAC – reuniu seus associados na última terça-feira, dia 3, para discutir assuntos de relevância para o setor. O presidente Robério Lemos apresentou aos associados a Assessoria Jurídica da entidade, que norteará as decisões do setor além prestar serviços de esclarecimentos aos empresários associados. Também foi apresentada a prestação de contas da entidade, as novas propostas para retomada da campanha Construir é Mais Barato para a divulgação e fortalecimento do setor. Um dos benefícios apresentados foi o Cartão de Crédito Brasil Card que terá a marca da ACOMAC e será mais uma forma de fortalecimento da associação. Entre outros benefícios a retomada da campanha CONSTRUIR É MAIS BARATO e a parceria para compra de caminhões, onde a Mercedes Benz irá manter os preços dos seus caminhões até setembro. Na pauta também a organização de uma visita ao Procon para estreitar o relacionamento entre as entidades e colocar as empresas do setor de material de construção à disposição para colaborar na boa aplicação dos preços e serviços ao consumidor, com o objetivo de orientar e educar o setor.

 

Capa do livro.

EM MINHA IMATURIDADE, QUE ERA IMENSA, ACHAVA QUE ELE ESTAVA PERDIDAMENTE APAIXONADO POR MIM (..) NÃO ERA GENUÍNO", DISSE LADY DI Biografia Diana: Sua Verdadeira História, de Andrew Morton é a única obra com cooperação da princesa de Gales e revela bastidores do casamento real.

Cerimonialistas.

 

 

Cerimonialistas de São Luís entregaram oficialmente, no dia 3 de agosto, ao governo do estado do Maranhão em audiência com o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo e Secretário Adjunto Saulo Mendonça, sugestão de protocolo sanitário elaborado a partir de muita pesquisa e dedicação por comissão de cerimonialistas,  representando o anseio de retorno da atividade dos profissionais de eventos

 

 

 

======================================================================

 

 

Artemis, Paixão e Ghislaine.
capa.

Artemis de Araújo Soares, Shigeaki Ueki Alves da Paixão (colunista social de Roraima) e Ghislaine Raposo Bacelar lançam no próximo dia 13 de agosto, na Galeria de Artes do ICBEU em Manaus, o livro Corpo, Sociedade & Extensões. A multiplicidade de formações acadêmicas que compõe o quadro de autores, reflete a complexidade das abordagens sobre os significados, abordagens e abrangências que o tema Corpo desperta na sociedade contemporânea. É uma obra científica cuja multidisciplinaridade promove o fomento da ciência, dialogando e articulando teorias e vivências para a formação de seus pesquisadores.

 

 

 

 

 

 

==========================================================================

 

Rápidas

1 - O desembargador Ricardo Duailibe, do TJ-Maranhão acaba de ser escolhido para integrar o importante  Conselho Fiscal da Associação Nacional de  Desembargadores (ANDES).

2 - A noite “Estilos Forever” acontecerá na ultima sexta-feira de  agosto. Dia 30. Será no buffet Cláudia Gaspar, Olho d’Água, para pessoas especialmente convidadas, com senha de entrada. Tudo para que Jacieny Dias e Gilson Martins recebem amigos, apoiadores, colaboradores e personalidades empresariais, políticas e da sociedade maranhense para celebrar os 17 anos da Revista Estilos – Norte e Nordeste.  

3 - A designer de interiores, Cintia Klamt Motta, é aniversariante da próxima sexta-feira (14). Linda e excelente profissional, sempre é destaque. O que tem assinatura de Cintia Klamt, é fino e de bom gosto. Parabéns!!!

4 - O historiólogo Antonio Noberto tem se destacado muito nessa sua missão de resgatar a São Luís das luzes e das cores. Um trabalho que vem fazendo ao longo dos anos, como historiador e contador de histórias que tenta elevar a alma do ludovicense da melhor maneira possível. Parabéns ao Noberto. Um homem ilustre desta terra.

5 - Cada dia a força do jornal AGORA SANTA INÊS é mais exuberante. Tudo graças ao incansável trabalho do empresário Clélio Silveira Filho, homem de larga experiência de vida e com grande influência naquela região maranhense. Clélio trabalhou em diversas capitais do país e também se dedicou a empresariar vários artistas famosos, promovendo grandes shows por esse Brasil. Um homem que merece elogios da sociedade brasileira.

 

 

dois destaques

 

Fernanda Guterres
Fátima Fernandes

Destaque da coluna hoje é a turismóloga e enfermeira Fernanda Guterres. Além das duas graduações, Fernanda é pós-graduada em Gestão de Negócios Turísticos, em Logística Empresarial e, em enfermagem, em Ginecologia e Obstetrícia. É coordenadora dos Centros de atendimentos ao Turista pela Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão. Fernanda é orgulho do avô Carlos Guterres.

A colunista social de Palmas (TO), Fátima Fernandes é a aniversariante de quarta-feira, 12 de agosto. Fátima escreve no Jornal Stylo e Portal Stylo. Na foto, com o marido,  jornalista e colunista social de Goiás, Hércules Dias. Febracos em festa! Muitas felicidades!

 

 

 

 

 

DICAS PARA QUEM USA MÁSCARA MUITAS VEZES

Sim, você precisa usar protetor solar sob a máscara de pano e nós te explicamos os motivos Isso significa que, para realmente manter sua pele protegida dos efeitos nocivos e prejudiciais dos raios ultravioleta - e para evitar que suas cicatrizes de acne, manchas escuras, melasma e hiperpigmentação piorem - você precisa 100% de usar protetor solar sob a máscara facial.

 

POR QUE A MÁSCARA NÃO TE PROTEGE, AFINAL?

Quanto mais frouxa a trama do tecido - também conhecida como "respirável" - pior é o bloqueio dos raios ultravioleta, explica o Dr. Markowitz, em entrevista para a Cosmopolitan. Isso significa que uma máscara feita de linho ou algodão é quase o mesmo que usar FPS 7. O que, você sabe, é um problema, considerando que a Academia Americana de Dermatologia recomenda que todos - independentemente do tom de pele - usem um mínimo de FPS 30 todos os dias.

É importante notar que se a sua máscara for uma máscara de três camadas ou feita com um tecido sintético bem trançado (como poliéster), você provavelmente receberá um pouco mais de proteção do que FPS 7, mas se o tecido esticar ou molhar ( oi, pele suada), diminui sua capacidade de protegê-lo do sol - então você realmente não pode contar com nenhuma proteção FPS no final.

A COR DA SUA MÁSCARA DE PANO PODE MUDAR TUDO...

Outra coisa a ser considerada? A cor da sua máscara facial. “Em geral, máscaras de cores mais claras, como branco ou pastel, fornecem menos proteção UV do que, digamos, uma máscara preta ou marinho”, diz o Dr. Markowitz. Então, sua bandana branca leve amarrada no rosto durante a corrida da tarde? Não rola...! A solução fácil? Usar FPS 30 ou mais sob sua máscara facial - mesmo em dias nublados ou quando você estiver fora por apenas alguns minutos (atualize: os danos do sol são cumulativos, então cada pequena exposição conta).

QUAL PROTETOR ESCOLHER? 

Nos dias em que você vai passar muito tempo fora (você, por exemplo, que já voltou para a rotina do escritório), considere trocar sua máscara facial usual por uma feita com UPF (ultravioleta fator de proteção) tecido. “As máscaras UPF são densamente tecidas para ajudar a impedir que os raios UVA e UVB penetrem no tecido e cheguem à sua pele”, diz o Dr. Markowitz.

E uma última coisa: não se esqueça de reaplicar o protetor. “Para obter o máximo de seu protetor solar, você deve reaplicá-lo a cada duas horas ou imediatamente após nadar ou suar”, diz o Dr. Markowitz. Anotado? 

 

Daniel Blume.

O Ministro do STF, Gilmar Mendes, Priscila Blume com o seu marido e autor Daniel Blume que lança o Livro Delações no próximo dia 13 de agosto, às 18h, em Live Literária pelo instragram @danielblume_ e @helvetia_editions. A obra "Delações" é um livro de poemas modernos e palpitantes do advogado Daniel Blume. Dividido em quatro partes ou capítulos, denuncia e revela poetas, personagens, lugares e corpos. Com seus versos calibrados, curtos e contundentes, o livro não apenas delata, mas surpreendente a cada página, quando nos faz naturalmente refletir, sorrir, viajar e trançar com a poesia. Essa é a quarta obra poética de Blume, que já lançou os livros Inicial, Penal, Resposta ao Terno e, agora, Delações. O Livro já está disponível nas plataformas do Kindle, Amazon e site da editora Helvetia, além das livrarias do Advogado e Amei para venda.

 

Adriana Vieira.

Registramos o aniversário da querida e competente jornalista e empresária Adriana Vieira (InterMídia Comunicação Integrada), na quarta-feira, dia 12 de agosto. Merece nossos aplausos pelo trabalho de credibilidade que vem desenvolvendo na InterMídia.  Saúde e sucesso sempre!

 

 

Homem do Sapato.

 

 

Há cinco anos no mercado, a loja "Homem do Sapato" chega a São Luís no Golden Shopping Calhau - Piso LI.  Com o conceito que um sapato é muito mais do que o calçar, a "Homem do Sapato, marca cearense de calçados de alto padrão, se firma no mercado nacional como referência em estilo, sofisticação e qualidade.Na foto, o franqueado em São Luís, empresário Inácio Regadas entre sua equipe.

 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias