Sexta, 18 de Setembro de 2020 17:07
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Especiais Alkimia do Ser

Os Eternos Enamorados: O Amor do Sol pela Lua

Convidada: Carla Ramos.

08/08/2020 14h10
103
Por: Mhario Lincoln Fonte: Carla Ramos
O Amor do Sol pela Lua
O Amor do Sol pela Lua

 

Carla Ramos.

Os Eternos Enamorados: O Amor do Sol pela Lua

Convidada: *Carla Ramos

Os Eternos Enamorados faz o Grande Mistério do Universo é que o Todo foi dividido em partes: as polaridades, o dia e a noite, o claro e o escuro, o Sol e a Lua, o Homem e a Mulher...

O Sol traz consigo o Novo Dia, ao nos despertar do Mundo dos Sonhos para nos trazer ao Mundo Real. O Astro Rei, Deus Apolo, exigências apolíneas – tudo perfeito, tudo certo, tudo sob controle. Mas de quem?

Apolo diariamente, entrega o seu poder a Cronos, o Tempo Cronológico que rege a existência de todos nós.

Mas num instante, por obra do ocaso, que não é o acaso, o Tempo para e o Sol vislumbra no horizonte aquela luz tênue e prateada que o encanta: a Lua.

Apesar dela sempre ter sido seu par, desde a criação, nesse dia, algo mágico acontece: O Sol se enamora pela Lua.

O Sol demora a seguir o seu curso encantado pela Lua.

A Lua feminina e úmida, vem vestida de noite, tomando para si, parte da misteriosa escuridão. Muda tanto e tão frequentemente de cor, tamanho e forma. A musa da Arte é a inspiração para os Amantes.

Neste dia, A Lua encantada, olha para o Sol, percebendo que algo mudou.

Aquele, que ela eternamente conhece, agora, representa algo e tem um significado profundo para ela. Mas como conhecê-lo melhor se ele reina de dia e ela reina à noite?

Após o encontro, o Sol segue a sua rotina diária, porém estando, literalmente, com "a cabeça na Lua". Pergunta para si: Como conhecê-la melhor se ele tem que obedecer ao Tempo?

Decide conversar com Cronos para pedir sua ajuda a fim de ver sua amada. Cronos o repreende, dizendo que só poderá obedecer ao tempo cronológico.

Porém o Sol percebe que a Lua é regida por outro tempo, o feminino, que ele ainda desconhecia: o Tempo Kairós, o qual respeita todos os ciclos e ritmos internos.

Diz o Mito, que a partir dessa descoberta, O Sol deixou de se guiar apenas pelo Tempo Externo e passou a respeitar o Seu Tempo Interno, podendo assim, ir ao encontro de sua amada Lua. Esse casamento Alquímico, Sol e Lua, gerou o Homem e a Mulher.

Portanto para cada novo casal que se encontra, sempre existirá aquele momento mágico, em que o tempo para e que olhamos encantados um para o outro, redescobrindo o profundo significado do Amor, como o Casamento Alquímico do Sol com a Lua

(*) Carla Ramos é um Ser igneo: Aries com Leão. De natureza curiosa. Quer responder a pergunta: Qual o sentido da Vida? Enquanto não encontra a resposta segue vivendo, muito bem, obrigado... É Psico terapeuta Junguiana, Arte Terapeuta, Especialista em Marketing e Propaganda, Astróloga, Mestre em Reiki, Magnified Healing, Auriculopuntura, Massoterapeuta oriental e Indiana. Atualmente apresenta o bloco Alkimia do Ser, o que os conhecimentos antigos podem contribuir para a epoca atual da Pandemia, às Quartas, no podcast Cantinho do Bar de Hupomone Vilanova. Espero vocês, Poetamigos, por lá.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias