Sábado, 19 de Setembro de 2020 16:10
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Geral VAMPIRELLE

ISABELLE AGUILAR recebe Diploma de Reconhecimento da APB por seu personagem carismático, VAMPIRELLE

Em Curitiba-Paraná

05/08/2020 15h34 Atualizada há 1 mês
77
Por: Mhario Lincoln Fonte: Redação MHLB
Isabelle Aguilar/Vampirelle
Isabelle Aguilar/Vampirelle

VAMPIRELLE, a Vampira de Curitiba

Redação MHLB

 

Diploma Charlie Chaplin

Isabelle Aguilar, modelo brasileiro, encarna a Vampirelle com uma performance super elogiada. Vampirelle é uma personagem que nasceu em 2017 na "Feira do Poeta", local de grande movimentação literária e artística, localizada no coração da Feira do Largo da Ordem, em Curitiba-Paraná. Na ocasião, a escritora Dione M.S Rosa relançava vários títulos em coautoria, bem como o romance Luar de Sangue prefaciado por Adriano Siqueira.

A ideia foi construída a partir de uma conversa entre a modelo e os escritores da Literatura Fantástica, Adriano Siqueira e Dione M S Rosa. Em pouco tempo foram produzidas três histórias em quadrinhos, o blog “Mordida da Vampira”, vários contos de aventura e suspense, muitos ensaios fotográficos produzidos pelo Adriano Siqueira e pela Isabelle Aguilar, bem como participação em eventos e em mídias da região de Curitiba.

Vampirelle (Isabelle Aguilar) é personagem principal de um fanzine com quadrinhos-novela e é a capa do livro Sangue dos Vampiros, onde é citada em um poema feito por Dione M.S.Rosa, cuja coletânea foi organizada por Dione e Adriano Siqueira. Muitas performances foram feitas ao longo desses anos.

Neste ano de 2020, o personagem Vampirelle completa 3 anos fazendo parte do imaginário curitibano. Essa performance foi motivo de reconhecimento pela Academia Poética Brasileira que lhe concedeu o Diploma CHARLIE CHAPLIN, categoria ATOR/ATRIZ, por sua atuação e carisma ao longo de sua promissora carreira.

Parabéns. Assista entrevista exclusiva com Vampirelle, no programa de Adriano Siqueira para a iTV Artesanal:

https://www.youtube.com/watch?v=t1tgRuPg_tU

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias