Segunda, 06 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Brasil A BULA

Resenhas elaboradas por parceiros literários sobre A BULA DOS SETE PECADOS

Jeniffer Cristina e Priscilla Carriel,

29/06/2020 12h45 Atualizada há 1 semana
249
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML
Jeniffer Cristina
Jeniffer Cristina

O QUE FALA O EGO POÉTICO?

Mhario Lincoln é presidente da Academia Poética Brasileira

NE: A cada dia ratifico minha ideia de que a internet veio para dar um alívio imenso às pessoas que gostam de coisas boas e não tinham acesso. Desconheço a parte 'maldita' da rede porque não a abro. Porém, a cada novo bom dia, conheço pessoas que valem muito a pena seguir. Hoje trago dois exemplos que me foram 'apresentados' pela editora Vanessa Musial, responsável pela publicação de meu último livro de poesia, A BULA DOS SETE PECADOS, e pela nossa primeira Revista HQ, Vampiros de Areia. Jovens dedicadas à leitura e análise de livros. Ufa! Livros. Jovens e Livros.... Sim. Jovens lindas e livros, porque a inteligência (seja ela intrínseca ou adquirida, de quaisquer formas, de quaisquer raças, de quaisquer paixões, de quaisquer jeitos) remete à beleza da alma. Digo em uma frase em um dos livros ("Frases Extraordinárias no Twitter -#domeulivroML") que a "Beleza da Alma Nunca Morre". Claro que para morrer é necessário que esteja viva. Viva a cada momento, viva a cada segundo da existência neste Planeta, pois acredito que lá fora existem outras dezenas de moradas, em outros planos sequentes e consequentes.

Abaixo, transcrevo duas das resenhas feitas por essas pessoas que ao lerem a BULA DOS SETE PECADOS conseguiram extrair dele (que bom!) algo bastante interessante. Da mesma forma agradeço a professora e analista literária Keila Marta, que igualmente resenhou a mesma obra com muito carinho que lhe é peculiar. Muito obrigado. Sejam todas muito bem-vindas ao nosso universo - e ao meu, hoje transformado em Poesias.

Fiquei bem feliz com as resenhas que foram enviadas pela editora PALAVRAeVERSO, pela qual publiquei meu mais recente livro de poesias. Um abraço a @Vanessa Musial e a toda equipe da PeV pela atenção:

Jeniffer Cristina

Historiadora literária Jeniffer Cristina sobre A BULA DOS SETE PECADOS.

Título: A Bula dos Sete Pecados
Autor: @mhariolincoln
Editora: @palavraeverso
.
Um livro de poemas que nos remetem a diversos pensamentos. Temos alguns que nos levam à passagens do autor e temos mais ainda nos quais nos encontramos. Sei que sempre digo isso, quando leio um livro de poemas, mas é a verdade, em todos eles, vejo um pouco de mim!
Neste, minhas partes preferidas foram a VI e a VII. Nelas, há poemas que falam sobre arte, sobre a poesia em si, sentimentos e pessoas. A interpretação de poemas é diferente pra cada pessoa e a minha foi maravilhosa, me trouxe boas sensações e lembranças. E quando eu sinto isso, eu preciso recomendar para as pessoas, para que sintam também! "A simplicidade do artista faz dele um diferencial humano, onde o coração se torna destino e o sangue, a força para continuar."
É isto???? Beijúsculos ????

 

 

 

 

 

Priscilla Carriel

Resenha especial de Priscilla Carriel,(https://www.instagram.com/priscillacarriel/) a quem agradeço muito:

A BULA DOS SETE PECADOS 

Esse livro de poesias me surpreendeu bastante. Eu não sou a maior fã de poesia, é difícil algum livro me prender totalmente, sem me causar certo desconforto com a leitura “corrida”, mas esse me deixou bem confortável. O autor fala dos pecados, amores, desamores, acertos, erros, aprendizados... Tudo com uma leveza muito grande, de uma forma muito simples e numa linguagem muito clara. É um livro que dá pra ler tanto de uma vez só (como eu li) ou em pequenas doses diárias ou até mesmo intercalando com outros livros, já que pela temática leve, ele não é desconfortável. Ele é dividido em 9 capítulos e cada um tem cerca de 8 poemas profundos e arrebatadores, que nos levam a pensar em coisas simples e em questões extremamente profundas. Eu indico pra quem gosta de livro de poesia com diversos temas e também pra quem não gosta, pois assim como pra mim, pode ser uma grande oportunidade de aprender a se encontrar também na poesia. O livro tem 119 páginas e custa R$ 35,00, também tem a versão e-book por R$ 20,00, ambos no site da editora "PalavraeVerso". Se você gostou, não esqueça de salvar a postagem e compartilhar nos seus stories, isso ajuda muito! #livro #leitura

 

 

 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias