Segunda, 06 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Brasil SAUDADES, MÔNICA

A escritora carioca Mônica Raouf El Bayeh faleceu dia 23 de março deste ano. Leia uma das últimas crônicas dela

Publicação no Jornal EXTRA/Rio, onde ela escrevia semanalmente

26/06/2020 20h47
96
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mônica Raouf El Bayeh
Mônica Raouf El Bayeh
Mônica Raouf El Bayeh

TODA MULHER MERECE TUDO.

O que deixa a pessoa infeliz não é o nariz batatudo ou a bunda pouco redonda, mas a alma sofrida", Mônica Raouf El Bayeh,

Por: Mônica Raouf El Bayeh em 08/03/20 14:37 

Toda mulher merece tudo.

 

Agradecemos sua lembrança. Suas flores e bombons. Ficamos até emocionadas com suas demonstrações de afeto, mas precisamos de mais que isso.

Se estiver verdadeiramente interessado em ajudar, caso a intenção seja real, segue uma listinha para você colaborar.

1- Não nos olhe como um pedaço de carne pendurado no açougue. Não somos cardápio de delivery que você escolhe liga, come em casa com todo o conforto. Depois joga a embalagem no lixo.

2- Não somos posse sua, nem de ninguém. Quando acabar, acabou. Aceite que dói menos.

3- Posso até provocar. Posso te seduzir, e posso mudar de ideia a qualquer momento. Você também tem esse direito. Caso eu mude, não é não. Não se esqueça disso.

4- Mas o q ela fez p ele fazer isso? Nada. Nada nunca justifica o assédio, o estupro, a violência.

5- Se as mulheres fossem piores no volante, nosso seguro não seria mais barato que o de vocês. Entenderam ou querem que eu desenhe?

6- A casa é sua também. Os filhos são seus também. Não se sinta orgulhoso de dar uma ajudinha. Sua obrigação é dividir tarefas.

7- Sim, mulheres têm TPM. Sim, elas ficam meio atacadas. Sim, vocês não fazem a menor ideia de tudo o que isso representa. Se fizessem, não ousariam debochar.

8- Somos fonte de criação. Somos ninho de mudanças. Somos luz e questionamento. Se uma mulher sozinha já dá nó em pingo d’água, imagine todas juntas? Mais sororidade, meninas.

9- Feminismo não é mimimi. É a luta das mulheres por um mundo melhor para todos. Toda mulher merece tudo. Todas podem ir para onde quiserem.

10- Dá licença aí, amiguinho, que o bloco da sororidade já vai passar.

Mônica é carioca, professora e psicóloga clínica. Especialista em atendimento a adolescentes, adultos, casais e famílias.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias