Terça, 14 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Mundo DINHEIRO E DESGRAÇA

TER MUITO DINHEIRO TRAZ FELICIDADE? PARA OS ONASSIS, NÃO!

TRAIÇÃO, TRAGÉDIAS E OVERDOSE: A DESGRAÇA DA FAMÍLIA ONASSIS

19/06/2020 19h12 Atualizada há 3 semanas
120
Por: Mhario Lincoln Fonte: ISABELA BARREIROS/Aventuras na História
O magnata Aristóteles Onassis / Crédito: Wikimedia Commons
O magnata Aristóteles Onassis / Crédito: Wikimedia Commons

TRAIÇÃO, TRAGÉDIAS E OVERDOSE: A DESGRAÇA DA FAMÍLIA ONASSIS

Eles não conseguiam se recuperar da morte de um ente querido completamente porque logo no ano seguinte eram acometidos por mais outro óbito

 

Original de: ISABELA BARREIROS/Aventuras na História

 

A jovem família Onassis. (Divulgação)

Após o assassinato de seu marido, John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos, Jacqueline começou a acreditar que toda sua família havia se tornado um alvo. Além dele, seu cunhado, o senador Bob Kennedy, também foi assassinado anos depois. A partir desses acontecimentos, a ex-primeira dama decidiu que deveria deixar os Estados Unidos com seus filhos.

No entanto, o casamento com Aristóteles Onassis não rompeu com essa onda de desgraças. A família Onassis já vivia em um período conturbado, repleto de infortúnios, principalmente entre os anos de 1973 e 1975, mas que continuaram a atormentar os herdeiros durante um bom tempo.

 

Dinheiro compra felicidade?

O magnata grego Aristóteles Onassis conseguiu grande parte da sua fortuna como empresário de marinha mercante — e se tornou um dos homens mais ricos do mundo por isso. Inúmeras famílias muito ricas lidam com a questão “dinheiro compra felicidade?” quase que frequentemente. Geralmente envoltas em polêmicas, essas linhagens parecem estar sempre com problemas.

Os Onassis não estavam em uma situação diferente dessa: parecia até mesmo que estavam sofrendo com uma maldição, que tirou a vida de inúmeros deles em um curto período. Entre 1973 e 1988, todos os integrantes deixaram o mundo de maneiras frequentemente trágicas.

Antes das mortes, o casal Onassis já se separara devido a uma traição. Athina pediu o divórcio ao descobrir que o marido estava tendo um caso com uma cantora de ópera famosa na época, cujo nome era Maria Callas.

A madrasta muito conhecida que os irmãos Christina e Alexander ganharam em 1968 também não os agradou: eles odiavam a viúva do presidente John F.Kennedy, Jacqueline. Os enteados não curtiram nenhum pouco a presença da nova esposa do pai, que era alvo da mídia constantemente.

Mortes contínuas

Alexander e Aristóteles / Crédito: Divulgação

 

No entanto, não bastasse o clima tenso em que a família estava, as perdas de familiares começaram a se tornar frequente em suas vidas.

Tudo começou com um acidente de avião em Atenas, que matou tragicamente o filho mais velho de Aristóteles, Alexander, precocemente, aos 24 anos de idade. Ele não morreu imediatamente quando o seu avião anfíbio pessoal Piaggio P.136L-2 caiu no Aeroporto Internacional Hellinikon, mas no dia seguinte, em 23 de janeiro de 1973, devido aos graves ferimentos, dos quais não conseguiu se recuperar.

A família não teve muito tempo para sofrer apenas pela morte do jovem porque, já no ano seguinte, no dia 10 de outubro de 1974, foi a vez de Athina Onassis, a primeira esposa de Aristóteles. A mulher foi encontrada morta dentro do Hôtel de Chanaleilles, uma mansão em Paris, onde vivia. A causa do oficial do óbito: overdose de drogas. É possível que a morte precoce de seu filho tenha causado um enorme abalo na mulher, que recorreu a modos de escape.

Com a morte da mãe, Christina herdou um enorme patrimônio: US$ 77 milhões. Porém, sua relação com entorpecentes e remédios também era complica, assim como Athina. Enquanto recebia a grande quantia de dinheiro, sofria com problemas de saúde mental e uso excessivo de medicamentos para depressão.

 

Caption

Em uma cascata de mortes, no ano seguinte foi a vez do magnata Aristóteles. O estado de saúde dele piorou drasticamente, e ele faleceu no dia 15 de março de 1975, aos 69 anos de idade. A causa da morte foi uma doença neuromuscular que o matou no Hospital Americano de Paris.

Rica, mas sozinha. Essa era a situação na qual Christina, a caçula — e última — da família Onassis se encontrava. Depois de alguns casamentos fracassados, a herdeira morreu no ano de 1988. Durante algum tempo, acreditou-se que ela havia se suicidado, mas, na verdade, ela faleceu devido a um ataque cardíaco que ocorreu em decorrência de um edema no pulmão.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 02h49 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 16°

13° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias