Segunda, 06 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Mundo Quiropraxia

O Raio X da Beleza, foi um dos concursos com base em Quiropraxia

Leia mais

17/06/2020 22h20
64
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML/history.season /google
"Miss Correct Posture", trio vencedor .
Concurso.

O RAIO X DA BELEZA

Mhario Lincoln/Google

Lá pelos idos de 1956, o Mundo tomou conhecimento de um concurso de beleza inusitado. O "Miss Correct Posture". Deu-se em uma convenção de quiropraxia*, especificamente em maio de 1956 na cidade de Chicago. As vencedores do concurso foram escolhidos pela beleza de seus raios X e postura total do corpo.

Na verdade, tudo aconteceu com ênfase mesmo, entre as décadas de 1950 e 1960, os quiropráticos nos Estados Unidos se depararam com um problema de relações públicas, pois eram bastante novos na profissão médica. Eles decidiram utilizar concursos de beleza como forma de legitimar sua profissão. Através desses concursos, eles esperavam ganhar credibilidade com os médicos tradicionais.

Os vencedores do concurso ganhariam dinheiro ou bolsas, aumentando assim a popularidade da profissão junto ao público em geral. "Miss Correct Posture" foi um dos poucos títulos usados ​​nesses concursos de Quiropraxia.

Quando os quiropráticos do país desceram a Chicago para uma convenção de uma semana em maio de 1956, eles fizeram um concurso de beleza. As vencedoras foram escolhidas por sua aparente beleza, seus raios X e sua postura em pé. Cada garota estava em uma balança e o trio vencedor registrava exatamente metade do seu peso em cada balança. 

(*) E o que é a Quiropraxia? É uma especialidade e profissão da área da saúde que tem seu foco na coluna vertebral, que é o centro de sustentação do corpo todo. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a técnica pode ajudar a tratar problemas relacionados a articulações, músculos, ossos, tendões, ligamentos, ou seja, tudo o que diz respeito aos distúrbios biomecânicos do corpo humano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias