Terça, 14 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Mundo BEST-SELLER

'E O VENTO LEVOU... Um dos maiores 'best-seller' do mundo. Conheça a história

Veja algumas fotos de Margaret Mitchell lendo seu romance que marcou época

15/06/2020 20h02 Atualizada há 4 semanas
118
Por: Mhario Lincoln Fonte: Vitage/Insta
Margaret Mitchell
Margaret Mitchell
Margaret Mitchell lendo seu livro.

'Gone with the Wind' foi publicado pela primeira vez em 10 de junho de 1936. Margaret Mitchell esperava que o livro que ela escreveu em seu próprio tempo em seu apartamento em Midtown vendesse 5.000 cópias. Em seis meses, 'Gone with the Wind' vendeu um milhão de cópias. Mitchell recebeu o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro em 1937. Foi adaptado para o filme de 1939 com o mesmo nome, que é frequentemente considerado um dos melhores filmes já feitos. "Gone with the Wind" é o único romance de Mitchell publicado durante sua vida.

Margaret Mitchell não queria que ninguém soubesse que ela estava escrevendo um livro. Ela escondia os capítulos de livros em envelopes ao redor do apartamento em Midtown quando os convidados chegavam. Mitchell deu a H. S. Latham, vice-presidente da Macmillan Company, a única cópia do manuscrito. Se ele o tivesse perdido, o livro teria desaparecido para sempre.

Estas são algumas fotos vintage de Margaret Mitchell lendo seu famoso romance.

DETALHES:

"E o Vento Levou" é um romance histórico da escritora e jornalista norte-americana Margaret Mitchell. Publicado pela primeira vez em 30 de junho de 1936 pela editora Macmillan Publishers, o livro foi recebido, em geral, com comentários positivos da crítica, vencendo os prêmios Pulitzer e National Book Award no ano seguinte ao seu lançamento. Foram vendidas cerca de trinta milhões de cópias mundialmente, foi traduzido para mais de trinta idiomas e também se encontra disponível em braille e no formato de áudio.

Disposta cronologicamente, a sua história, passada no Sul dos Estados Unidos, retrata a vida de Scarlett O'Hara, filha mimada de um rico dono de plantação algodoeira, que deve usar todos os meios à sua disposição para sobreviver durante a Guerra Civil Americana e, posteriormente, ao período da Reconstrução. Apesar de extensa, a obra é conhecida pela sua clareza e legibilidade, com temas comuns à literatura popular — aventura, guerra, paixão e turbulência social.

Mitchell começou a escrevê-lo em 1926 para passar o tempo, enquanto se recuperava de alguns problemas de saúde. O processo de escrita levou quase dez anos, e em 1935, a editora Macmillan adquiriu os direitos de publicação do volume. Entrou rapidamente para as listas de mais vendidos e, pouco depois de seu lançamento, teve os seus direitos de filmagem comprados pelo produtor David O. Selznick. Lançada em 1939, a longa-metragem homónima, interpretada nos papéis principais por Vivien Leigh e Clark Gable, foi um sucesso de público e de crítica. A obra também tem sido frequentemente adaptada para os palcos sob a forma de musicais, em diferentes produções do Japão, da França e da Inglaterra.

Curiosamente, trata-se do único trabalho publicado em vida por Mitchell; apesar disso, Gone with the Wind possui duas sequências oficias, bem como algumas paródias e continuações ilegais. Ao longo dos anos, ele também tem sido analisado pelo seu tratamento de estereótipos e arquétipos, sendo um livro muito popular nos Estados Unidos. O romance foi incluído em diferentes listas de grandes obras da literatura mundial, criadas por importantes meios de comunicação como a revista norte-americana TIME, o jornal francês Le Monde e a companhia inglesa BBC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 16°

13° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias