Terça, 14 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Brasil VAMPIROS

História de vampiros em QUADRINHOS

Revista "Vampiros de Areia", do escritor maranhense Mhário Lincoln, já está disponível em formato de e-book

12/06/2020 13h59 Atualizada há 1 mês
543
Por: Mhario Lincoln Fonte: Editoria O Estado do Maranhão
Vampiros de Areia
Vampiros de Areia

NE: Gostaria de agradecer imensamente à editoria do jornal "O Estado do Maranhão", pela gentileza obsequiosa de ter publicado esta matéria abaixo, pertinente ao lançamento de minha HQ "Vampiros de Areia".

 

História de vampiros em QUADRINHOS

Revista "Vampiros de Areia", do escritor maranhense Mhário Lincoln, já está disponível em formato de e-book

Editoria O Estado do Maranhão

A revista "Vampiros de Areia", em formato quadrinhos, assinada pelo escritor e jornalista maranhense radicado há 20 anos em Curitiba, Mhário Lincoln, pode ser adquirida como e-book no link https://www.palavraeverso.com/shop.

O trabalho de Lincoln é dedicado ao gênero Literatura Fantástica e trata de um conto, a ser publicado também em livro/coletânea, intitulado "Escrito com Sangue", sob a coordenação da editora Vanessa Musial e do ilustrador G.C. Bellföx (que participou do todo o processo da história em quadrinhos).

Publicada com o novo selo Monocrommo, a HQ é uma histó́ria de terror e fantasia. Tendo como personagem central um faraó vampiro. A trama criada por Mhário Lincoln e ambientada no Egito Antigo, apresenta um universo repleto de aventura e suspense.

Segundo o autor, a revista é realmente um grande sucesso e resulta do trabalho de criação dos personagens e desenhos, realizados sobre a supervisão do artista G.C. Belföx, com impressão multicor, digital.

"Com esse trabalho, ingresso num gênero muito difundido no Brasil nestes últimos anos. Trata-se da Literatura Fantástica. É uma história ficcional, onde resgato a época dos faraós do Egito Antigo, dando a um deles a qualidade vampiresca. Toda a ação, a partir daí, envolve várias personagens, entre heróis, heroínas, num cenário de inveja, ódio e traições, com um final surpreendente", frisa.

Na mesma loja virtual, está disponível outro livro de Mhário Lincoln (este físico, a ser lançado em setembro, na Associação Maranhense de Escritores Independentes - AMEI), reunindo algumas das poesias originais de 1990 até 2019. Trata-se de "A Bula dos Sete Pecados".

Carreira - Mhário Lincoln, que é editor da Revista Poética Brasileira, é também advogado, auditor fiscal aposentado e poeta. Ele trabalhou durante mais de 40 anos como jornalista profissional em jornais e TV. É comendador no grau de Cavaleiro, título conferido pelo Governo do Maranhão. Foi condecorado pelos 50 anos de instalação da Maçonaria do Rio de Janeiro e é Embaixador Universal da Paz. Publicou dois livros de Direito, outros, de reportagem-romance, dois livros de poesia, além de crônicas e reportagens.

Ele também é membro-correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, e membro-efetivo da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Sociedade Amigos da Marinha e  filiado ao Sindicato de Jornalistas Profissionais de São Luís.

=========================================================

Elvandro Junior

NE2:Os contatos com o autor da HQ foram feitos pelo jornalista Elvandro Junior, (O Estado do Maranhão), pessoa a quem Mhario Lincoln agradece pela atenção e pelo bom texto publicado. 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 03h32 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 16°

13° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias