Segunda, 06 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Cidades SÃO JOÃO

Época de São João do Nordeste.

De Mhario Lincoln & Chiquinho França

10/06/2020 18h49 Atualizada há 4 semanas
342
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML
Rogeryo du Maranhão
Rogeryo du Maranhão

A história por trás do Vídeo ALUMIÔ

(*) Betinho Salles

O musióloco João Salustiano Marques, português de nascimento e estudioso das manifestações folclóricas do Nordeste, atualmente residindo no municípioi de Raposa, grande São Luís-Ma, enviou a seguinte carta ao jornalista Mhario Lincoln, autor da poesia musicada por Chiquinho França, que resultou nessa maravilhosa canção maranhense chamada de "Alumiô". Em seus quase 40 anos de pesquisa entre Natal, Fortaleza e Raposa, Salustiano escreveu: " (...) foi uma das expressões mais comoventes que ouvi nesses últimos 20 anos sobre a originalidade, acrescida de modernidade, da música regional nordestina, atribuindo coração humano e lirismo a uma das manifestações inimitáveis do roçar da zabumba e do fogo penetrante e enrigece4dor do coro dos pandeirões (...)".

A música foi interpretada ( e isso a valorizou bastante) pelo cantor e compositor maranhense Rogeryo du Maranhão, cuja voz, foi perfeitamente integralizada à melodia lírica.

Para quem quiser recordar, aí está o link para ouvir e ver:

https://www.youtube.com/watch?v=i1Rv3MofNRc

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias