Segunda, 06 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Mundo A ESTÁTUA E O RIO

BRISTOL, Inglaterra: "UM GESTO PERFEITO NA LUTA ANTIRACISTA"

Afundaram a estátua de Edward Colston

10/06/2020 18h11
143
Por: Mhario Lincoln Fonte: Rede Social/ML
Estátua de Colston foi jogada no rio que divide a cidade Giulia Spadafora/Getty Images
Estátua de Colston foi jogada no rio que divide a cidade Giulia Spadafora/Getty Images
Verificado

A ESTÁTUA E O RIO

Algumas coisas que acontecem, assim, de repente, parecem não fazer sentido. Mas para quem acompanha o dia-a-dia de quem está na lide do sofrimento e das ebulições sociais, faz um sentido e tanto. É o caso do acontecido com a estátua de Edward Colston, até então, um mero desconhecido da grande mídia.  Porém, ganhou manchete internacional domingo, 7, quando a estátua dele, erguida em 1895, acabou arrancada e jogada num rio, na cidade de Bristol, na Inglaterra. Muitas pessoas escreveram em comentários nas resdes sociais onde o fato foi divulgado, afirmando ter sido esse, "um gestos perfeito na luta contra atos racistas". Para quem não sabia, Colston (1636-1721) foi um atuante traficante de escravos, enquanto um dos principais acionista da "Royal Adventures into Africa" - (RAC), tendo sido responsável pela exorbitante quantia de 80.000 africanos traficados para a América.

Um detalhe: O prefeito de Bristol, Marvin Rees, que é negro, disse não apoiar “danos criminais”, mas compreendeu a reação dos manifestantes ao jogar a estádua de Edward Colston no rio da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias