Quinta, 04 de Junho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Especiais Clique e saiba mais

Escolas autossustentáveis e a criação de 10 mil empregos. Eis o projeto Graciosa Portal Industrial Park

A nova realidade brasileira

23/05/2020 13h25 Atualizada há 2 semanas
25
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML
Empresário Francisco Simeão Rodrigues Neto, um dos idealizadores
Empresário Francisco Simeão Rodrigues Neto, um dos idealizadores

Com a ideia de incentivar o progresso de Piraquara, município da Grande Curitiba, no Paraná o empresário Francisco Simeão, através desse vídeo,  mostra a inovadora proposta que envolve o governo estadual, a prefeitura de Piraquara e a população, cujo principal objetivo é fomentar o investimento privado de indústrias e atividades não poluentes no município. 

O empreendimento, edificado em uma área de três milhões de m², será um complexo construído com as melhores e mais modernas ferramentas e técnicas da engenharia autossustentável. Indústrias e centros de distribuições com atividades não poluentes poderão instalar suas operações no condomínio logístico e receberão incentivos fiscais durante 25 anos. Em contrapartida, serão criadas escolas autossustentáveis mantidas pela iniciativa privada durante este período, passando à administração pública ao final do prazo. O complexo educacional terá capacidade para cerca de 10 mil alunos em tempo integral e terá em sua estrutura: piscina aquecida, quadra poliesportiva, geração de energia solar, biodigestores para a produção de gás e aproveitamento da água da chuva para uso em banheiros, jardins e limpeza.Focando no desenvolvimento de Piraquara, o projeto prevê que 90% dos colaboradores das empresas instaladas sejam residentes da cidade, gerando aproximadamente 10 mil empregos.

Assista ao vídeo e atualize-se sobre a nova realidade do município de Piraquara:

https://www.youtube.com/watch?v=3wpGtKqySXI&feature=youtu.be

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias