Domingo, 07 de Junho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Educação Clique aqui

Que tal se sentir parte desse Coletivo, através de ações humanas?

Pensou em começar a modificar a sociedade?

23/05/2020 13h30 Atualizada há 2 semanas
18
Por: Mhario Lincoln Fonte: childfundbrasil
Arquivo Materiais • Blog ChildFund Brasil
Arquivo Materiais • Blog ChildFund Brasil

Childfundbrasil

 

O Portal MHLB recebeu de apreciadores da 'Childfundbrasil', a seguinte matéria que visa mostrar alguns lados humanitários importantes para o convívio de todos.

Isso porque, começar a modificar a sociedade é só pensar e realizar. Na verdade, existem inúmeros exemplos de projetos sociais que estão modificando a vida de várias pessoas.

Algumas realizações, que também precisam de ajuda direta dos cidadãos de bem, estão em andamento. Vamos listar três delas:

1 - Paz para os jovens

Você sabia que, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a violência interpessoal é uma das principais razões pelas quais jovens entre 10 e 19 anos morrem de maneira precoce no Brasil?

O conceito para o termo “violência interpessoal” usado pela OMS é bem abrangente e está relacionado a agressão de gangues, ao narcotráfico, a morte de mulheres, as brigas, ao bullying e a violência entre parceiros.

Justamente para evitar essas mortes prematuras é que apoiar programas sociais que trabalhem com esses jovens em situação de risco social é tão importante. O 'ChildFund Brasil' entende a necessidade de modificar essa realidade e desenvolve programas de educação, esporte e desenvolvimento pessoal.

Esses programas visam o desenvolvimento pessoal por meio de 5 pilares: artes marciais e boxes, educação, acesso ao trabalho, suporte social e liderança juvenil; mostrando a esses jovens outras possibilidades de desenvolvimento e a retirada dessas pessoas dessa situação de vulnerabilidade.

 

2 - Jovens atuantes

Para conseguirem modificar suas realidades é muito importante que os jovens entendam a situação em que vivem, consigam analisar a sua sociedade, sentir-se parte desse coletivo e, assim, poderem refletir sobre formas de empoderamento.

Uma maneira de proporcionar essa mudança de atitude é por meio das fotografias. O projeto “Olhares em Foco” tem auxiliado inúmeros jovens a refletirem sobre os problemas da suas comunidades, desenvolvendo nesses adolescentes uma cultura mais participativa e autônoma que favoreça o bem estar coletivo.

 

3 - Sustentabilidade do lar e competências familiares

A família é uma das principais bases para que consigamos nos desenvolver como pessoas saudáveis (física e psiquicamente), criando laços de amor e de afeto e ainda aprendendo valores importantes para nossas vidas.

Mas, infelizmente, essa não é a realidade de inúmeras crianças e jovens em todo o país, que convivem em lares desestruturados e desestabilizados. Favorecer, por exemplo, o uso de drogas, a participação em gangues e no narcotráfico, ao abandono escolar e a muitos outros problemas.

Nesse sentido, programas que visem à sustentabilidade do lar e também o desenvolvimento de competências familiares são tão importantes. Esses projetos, como os desenvolvidos pelo 'ChildFund Brasil', buscam assegurar as crianças e suas familias acesso a meios de vida sustentáveis, garantindo condições dignas de sobrevivência e de desenvolvimento.

.......................................................................

Visto isso, você quer ajudar? Então poderá optar entre  formas de doação como:

doação direta de valores mensais;

apadrinhamento financeiro ou afetivo de crianças e jovens;

doação de conhecimento para as organizações sociais; ou

doações corporativas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias