Quinta, 04 de Junho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Especiais ALLAN POE

A importancia de Edgar Allan Poe dentro dos romances policiais

Clique aqui pra ler

21/05/2020 13h47
67
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML
Foto Google
Foto Google

A Importancia de Poe

(*) Mhario Lincoln

 

A partir de história"Os assassinatos na rua Morgue", de Edgar Allan Poe, publicada em 1841, as histórias de detetive começaram a se transformar em romances. Destaque para o inglês Wilkie Collins, que publicou um romance de detetive, intitulado de "The Moonstone", em 1868. Porém, o maior detetive de ficção, Sherlock Holmes, apareceu pela primeira vez em 1887, isto é 46 anos depois de Poe.

No romance "A Study in Scarlet", de Sir Arthur Conan Doyle vai na mesma direção. Trata-se de um romance de mistério, bem ao estilo inglês, que se popularizou, em seguida, com a série "Miss Marple", de Agatha Christie. Isso aconteceu somente na década de 1920, quando outros detetives como Lord Peter Wimsey e Ellery Queen também estavam se tornando populares. Na década de 1930, às vezes chamada de era de ouro das histórias de detetive, o romance de detetive noir tornou-se o pilar de escritores como Dashiell Hammet, Raymond Chandler e Mickey Spillane.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias