Quinta, 04 de Junho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Mundo Drácula de Penas

CONHEÇA OS PAPAGAIOS DRÁCULA. INCRÍVELMENTE BELOS!

Clique nesta foto e leia a íntegra.

13/04/2020 19h52 Atualizada há 2 meses
61
Por: Mhario Lincoln Fonte: [BoredPanda] / Por Natasha Romanzoti
Papagaio-de-pesquet
Papagaio-de-pesquet

Foto: Papagaio-de-pesquet.

 

Aparentemente, papagaios “Drácula” existem e são bizarramente incríveis

Por Natasha Romanzoti

 

De fato, os mais conhecidos são geralmente verdes, azuis ou vermelhos, mas existem diversas espécies dessa ave, incluindo uma de coloração preta com o carinhoso apelido de Drácula.

Papagaio é o nome genérico de diferentes tipos de pássaros. Em português, geralmente recebem essa nomeação animais da superfamília Psittacoidea (Psittacidae, Psittrichasiidae e Psittaculidae), principalmente os do gênero Amazona.

Encontrado somente nas montanhas da Nova Guiné, é quase inteiramente negro, até o bico, com algumas manchas vermelho-sangue. Os espécimes possuem até 50 centímetros de comprimento e pesam cerca de 680 a 800 gramas. Além disso, são uma de três espécies de papagaios que têm rostos sem penas. Infelizmente, esses pássaros se tornaram um alvo atraente para caçadores ilegais. Eles são alvejados por suas penas, usadas em trajes cerimoniais, bem como para o comércio de carne e aves de estimação. A Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza avalia os papagaios-de-pesquet como vulneráveis. [BoredPanda]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias