Domingo, 07 de Junho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Brasil DRUMOND

CONFIRA 5 GRANDES OBRAS DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Será que você concorda com as obras elencadas? Se não, inclua a sua preferida.

04/04/2020 20h23
63
Por: Mhario Lincoln Fonte: VICTÓRIA GEARINI PUBLICADO EM 31/03/2020, ÀS 15H37 - ATUALIZADO ÀS 18H37AH Aventuras na História
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE (Wikimedia Commons).
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE (Wikimedia Commons).

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Principal nome da segunda geração do Modernismo brasileiro, o poeta é considerado um dos escritores mais importantes do século 20

Considerado um dos maiores nomes da segunda geração do Modernismo no Brasil, Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) foi uma das figuras históricas mais influentes no cenário da Literatura do século 20. O poeta, contista e cronista brasileiro foi consagrado pelo seu estilo de escrita único e memorável.

Confira abaixo as melhores obras de Drummond disponíveis na Amazon:

 

1. A rosa do povo, de Carlos Drummond de Andrade (2012) 

O livro extremamente político, A rosa do povo, escrito em 1945, apresenta um poderoso olhar ideológico sobre a Segunda Guerra. A partir de suas observações da vida cotidiana no Rio de Janeiro, Drummond analisa os efeitos deste conflito para a sociedade brasileira. 

 

2. Claro enigma, de Carlos Drummond de Andrade (2012) 

Considerado um dos maiores clássicos da Literatura nacional e recorrente em questões de vestibulares, Claro enigma tem a epígrafe do francês Paul Valéry. A obra resgata, ainda, formas que haviam sido abandonadas pelo Modernismo, como o soneto, e declara admiração do autor pelas poesias de Dante e Camões. 

 

3. Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade (2012) 

Publicada em 1940, a obra Sentimento do mundo apresenta diveros polos variados, como cidade x interior, atualidade x memórias, eu x mundo. Considerado um marco na carreira de Carlos Drummond de Andrade, este livro é, ainda, um dos mais celebrados da Literatura nacional. 

 

4. Amar se aprende amando: Poesia de convívio e de humor, de Carlos Drummond de Andrade (2018)

A obra Amar se aprende amando mostra as diferentes formas de se amar que atravessam as poesias de Drummond. Ao todo, o livro é composto por 68 poemas em que o autor concilia seus sentimentos com as suas experiências pessoais.

 

5. Antologia poética, de Carlos Drummond de Andrade (2012) 

Em Antologia poética, escrito em 1962, Drummond reuniu, aos 60 anos, os seus melhores poemas. Amor, morte, memória, família e sociedade brasileira são alguns dos temas citados neste clássico atemporal. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias