Domingo, 09 de Agosto de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Galeria de fotos 1 foto

Orquidea Santos, Sociedade em grande Estilo

14/07/2020 21h38
153
Por: Mhario Lincoln
Orquídea Santos.

Uma nova Expert XP

Em 2020, a Expert XP, reconhecida como um dos maiores eventos de investimentos do mundo, terá um novo formato: 100% on-line e aberta ao público, oferecendo uma oportunidade ímpar para empreendedores e profissionais do mercado financeiro. Credenciada à XP e destaque do segmento na região Nordeste, a Alphaways Investments reforça o convite a essa imersão, que acontece de 14 a 18 de julho e trará aprendizados, renovação de conhecimento, inspiração e novas perspectivas apresentadas por grandes nomes como Earvin 'Magic' Johnson, jogador de basquete e fundador do Magic Johnson Enterprises, Adena Friedman, Malala Yousafzai, Tony Blair e o Ministro Paulo Guedes. As inscrições abertas e podem ser feitas pelo site eventoexpert.xpi.com.br gratuitamente.

 

 

Mês de julho para quitar débitos da conta de energia sem juros, multas e correções

 A Equatorial Maranhão lançou o "Mês da negociação Equatorial", uma campanha que acontece até o dia 31 de julho, com condições especiais para os consumidores que estão com débitos acumulados de março a junho, parcelando em até 6 vezes, sem juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades. Para quem tem dívidas anteriores ao mês de março, a Equatorial também oferece outras condições. Para solicitar a negociação, o cliente pode ligar para um telefone exclusivo: o 0800 098 2997, com ligação gratuita, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábado das 8h às 14h. Após a ligação, os agentes negociadores irão até o cliente para que o pagamento seja realizado, com todas as normas de segurança em prevenção ao coronavírus. Com as contas negociadas, os clientes podem participar da "Promoção Energia em Dia, que realiza sorteios mensais". Para se cadastrar basta acessar o site da Equatorial Energia.

 

Demi Moore, Patrick Swayze.

Como foi filmada a memorável cena da argila em ‘Ghost’, que completa 30 anos. Investigamos a história por trás da sequência que transformou o filme, protagonizado por Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, no campeão de bilheteria de 1990

 

São duas da manhã de uma noite chuvosa. Molly não consegue dormir e, na penumbra de seu ateliê, começa a esculpir um vaso de cerâmica. No toca-discos, Unchained melody começa a soar. Justo quando Bill Medley clama pela primeira vez por seu darling, Sam, recém-saído da cama como demonstra seu torso nu, senta-se detrás dela. Após observá-la durante alguns segundos, funde suas mãos na argila com as da jovem, que molda uma figura de forma fálica. Sincronizados com o refrão da balada, Sam consegue que Molly desvie sua atenção do barro e se centre unicamente nele. O resto da noite é história. O resto da sequência, também. Na segunda-feira, 13 de julho, aquela que é considerada a cena romântica mais sexy da sétima arte, que fez de Ghost um fenômeno pop da década de 1990, completou três décadas. Por ocasião da efeméride, repassamos a história por trás da aula de cerâmica mais conhecida da nossa época.

“Não tínhamos nem ideia de que iria se tornar a cena romântica mais famosa da história do cinema. Éramos apenas atores tratando de fazer nosso trabalho da melhor maneira possível”, dizia na biografia One last dance o saudoso Patrick Swayze. Ghost – Do outro lado da vida, a história de um jovem morto num assalto que tenta se conectar do além com sua namorada para salvar sua vida, foi o filme de maior bilheteria de 1990 no mundo todo. Numa época em que as grandes produções de super-heróis e as franquias juvenis não dominavam as salas com mão de ferro, era possível que dramas ou comédias de orçamento médio, como esta ou Uma linda mulher, Esqueceram de mim e Dança com lobos, ocupassem os primeiros lugares de arrecadação nos cinemas. Com um orçamento de 22 milhões de dólares (119 milhões de reais, pelo câmbio atual), Ghost conseguiu arrecadar mais de 500 milhões.

A natureza carnal da sequência, essa coreografia passional em que desemboca a insônia do casal, foi produto da improvisação dos protagonistas. A tal ponto que em algum lugar nos arquivos da Paramount há uma cena de sexo inédita que foi descartada da montagem final, quando ficou comprovada a força dramática do ocorrido no torno de cerâmica. “Quando vimos o material filmado no dia anterior, nos olhamos entre nós e soubemos que o que tínhamos era alucinante. A cena da cerâmica era tão erótica que não precisávamos de mais nada”, admitiu Zucker na edição norte-americana da Vanity Fair. “A eletricidade entre eles era tal que soubemos que não precisávamos de outra cena de amor”, acrescenta Rubin.

 

“Demi e eu brincávamos um com o outro e inventamos essa cena na hora. Foi muito sexy brincar com toda aquela argila, então tudo o que fizemos foi nos deixarmos levar, liberar nossa imaginação, e quando tocamos os braços saiu faísca. As melhores cenas de amor não precisam do que eu chamo de ‘agarração’, isso na verdade costuma levar toda a tensão embora. Você não quer ver os personagens quebrando os ossos. Quer ver como se olham fixamente nos olhos, em um momento íntimo e pessoal, que transmita desejo. Isso é o que eu considero que é sexy”, escreveu em suas memórias, Time of my life, o ator, que morreria em 2009, aos 57 anos, de câncer de pâncreas.

 

 

TJ-MA

Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo realizou por meio de videoconferência, solenidade de assinatura da resolução que instituiu o Comitê de Diversidade, no âmbito do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A cerimônia virtual, teve a participação ilustre da fundadora e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), desembargadora aposentada Berenice Dias, que atualmente preside a Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB/RS.

O Comitê de Diversidade tem o objetivo de assegurar o respeito aos direitos fundamentais dos diversos grupos da sociedade, garantindo-lhes o acesso à justiça contra qualquer tipo de preconceito e violência, bem como promover a conscientização para a necessidade de respeito à diversidade, visando à erradicação de preconceitos e práticas discriminatórias, sobretudo no âmbito interno, o Comitê de Diversidade será um órgão auxiliar permanente da estrutura do Tribunal de Justiça.

"Um ato simples, mas de grande expansão de efetividade e dilatamento de nossa cultura e atitude mental diante das minorias", afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo. Reconhecida internacionalmente por suas posturas progressistas em relação aos direitos da mulher e demais minorias, a magistrada Berenice Dias foi quem cunhou a palavra "homoafetividade", para retirar o estigma sexual que envolviam as relações de pessoas do mesmo sexo, fazendo-se reconhecer este novo modelo de família. Também foi ela a responsável por fundar o JusMulher, o Jornal Mulher e o Disque Violência. "É um momento de extremo significado, acredito que é o primeiro Tribunal do país, que cria um comitê com essa magnitude, atento à questão da diversidade, numa belíssima iniciativa", frisou a desembargadora Berenice Dias em seu discurso, afirmando que a iniciativa deve ser levada ao conhecimento do IBDFAN e que merece todos os louros para ser replicada no país inteiro. A desembargadora Berenice Dias reconheceu a relevância da instituição do Comitê de Adversidade do TJMA e iniciativa do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, a quem vem acompanhando a trajetória profissional. "Como magistrado, tem uma enorme sensibilidade e sempre vem com algo inovador. Inovar é uma marca desse Estado, onde tenho o desembargador Lourival Serejo como referência", ressaltou.

 

Eveline Albuquerque.
Graciete Salani.

Homenagens

O Instituto do Bem presidido por Ana Brandão conferiu o Título de Embaixadora da Campanha Mesa Cheia a Eveline Albuquerque, de São Luís (diretora do grupo Vip Leilões), e à educadora Graciete Salani (de Imperatriz), em decorrência da atuação exemplar dessas mulheres na Campanha. Parabéns!

SISTEMA S: O diretor regional do SESI e presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, conheceu, na manhã de quarta, 08 de julho, as modernas e novas instalações da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi. Baldez ficou feliz com a conclusão das obras que revitalizaram ainda mais esse espaço de lazer e promoção da saúde do SESI, voltado para o industriário, seus dependentes e a comunidade como um todo. A Unidade ganhou uma academia mais confortável, climatizada e com equipamentos modernos, que já seguem as normas de protocolo de saúde, adequações nos campos de futebol society e campo de areia, ginásio com nova cobertura, redes de proteção,  placar, salão de festa climatizado, quiosque, piso revestido nas áreas da piscina, cozinha industrial, fachada e espaço de lazer e convivência, além de um almoxarifado para os equipamentos esportivos.    Baldez estava acompanhado de uma comitiva formada pela equipe de engenharia do Sistema S, gestores e colaboradores da FIEMA e do SESI.

 

 

Arlan Alves e Orquídea Santos.

FOTO ESPECIAL: Esta colunista com o presidente de honra da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica (ABRAMECOM), Arlan Alves que aniversaria nesta quarta-feira (15). A foto foi no Encontro Nacional de Colunistas Sociais e entrega de troféus realizado em grande evento social, em Santa Catarina, no ano de 2016.

 

 

Marylircia Santos, visita o Santuário Madre Paulina, em SC.

 

 

 

 

 

 

 

Visita a Curitiba.

 

 

 

UMA AMIGA, IRMÃ E HUMANA: Marylircia Medeiros Santos, advogada, e funcionária da Casa Civil do Palácio do Governo do Maranhão. Uma profissional incrível. Aniversariou neste 14.07.2020. Uma figura humana amável. Leva sempre seu lado de muito bom humor por onde passa. Parabéns! Tudo de bom para você.

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias