Terça, 14 de Julho de 2020
Dúvidas pelo seguinte e-mail
Galeria de fotos 1 foto

COLUNISTAS: Especial Orquídea Santos e notícias sociais do Momento

16/06/2020 12h37
272
Por: Mhario Lincoln
Caption

ORQUÍDEA SANTOS

 

 

 

 

 

 

Samira Manpetit e Orquidea Santos

Na foto, com minha filha, publicitária Samira Manpetit que faz aniversário na próxima sexta-feira (19). Parabéns e que Deus lhe cubra de bênçãos!

QUARENTENA REAL

O príncipe Philip, duque de Edimburgo, o consorte real mais antigo da história britânica, alcançou outro marco na quarta-feira (10.03.2020): completou 99 anos. Como sempre, ele não queria se preocupar. O marido da rainha Elizabeth II comemorou no Castelo de Windsor, onde ele e a rainha se isolam desde começo de março, em meio à pandemia de coronavírus. Segundo fontes não oficiais, há rumores de que nunca "(...) os dois haviam passado tanto tempo juntos, como nessa quarentena. (...)".

PARA RELAXAR NA QUARENTENA

Escalda pés fitoterápico

O escalda pés fitoterápico é uma prática terapêutica milenar e poderosa. Estimula a circulação, reduz a ansiedade e ajuda a diminuir o excesso de atividade mental, pelos seus elementos yin e yang, e suas propriedades curativas da fitoterapia. Use limão, alecrim, camomila, capim-limão, gengibre, anis estrelado e sal grosso. Aqueça água e deposite em uma bacia limpa. Acrescente um punhado de sal grosso, duas rodelas de limão, uma pitada de alecrim, uma pitada de camomila (ou chá de camomila no saquinho), um punhado de gengibre ralado, 3 anis estrelados. Mergulhe seus pés delicadamente na água, respirando os aromas devagar e concentrando a atenção por 15 minutos.

 

AINDA SOBRE A PANDEMIA E NÓS, MULHERES MADURAS

Estamos há mais de sessenta dias em isolamento social. Euconsigo trabalhar online. Assim, posso ficar em casa. Isso fez com que nos deparássemos com todas as alterações de humor possíveis. Da ansiedade geral que nos enlouqueceu nas primeiras semanas, em que acreditamos que poderíamos fazer todas as opções disponíveis online, até a aceitação da nossa improdutividade, uma coisa é certa: as mulheres maduras se jogaram, na maioria, nos braços da vitualidade e caíram de cabeça nas redes sociais para se manterem conectadas. Isso é mais que um privilégio. Apesar da pandemia, estamos vivas.

 

KARINA MARÇAL

Karina Mraçal
essencial

"Em um ano extremamente atípico, que inclui até a suspensão por tempo indeterminado da atividade que tanto amamos,  temos a satisfação de celebrar os 16 anos de Essencial Cerimonial com muita maturidade, sabedoria e imensa gratidão a todos que contribuíram para chegarmos até aqui: nossos clientes, recepcionistas, parceiros, amigos e admiradores. Ao longo desses 16 anos acumulamos muitas experiências, aprendizados, missões (im)possíveis realizadas, eventos memoráveis, clientes que se tornaram amigos e profissionais talentosíssimos que nos honraram fazendo parte de nossas equipes. . Deixamos aqui nosso MUITO OBRIGADO a você que entende o quanto o cerimonial é ESSENCIAL na organização e realização de qualquer evento e que nos prestigiou com a sua preferência/contratação, indicação, feedback ou curtida! .  ESSENCIAL CERIMONIAL - há 16 ANOS organizando o seu evento com leveza e confiança, valorizando os seus sonhos!" Karina Marçal

 

Frase: "Não fosse a saudade, seríamos uma ilha." #domeulivro, Mhario Lincoln

 

ANA KARIN

Ainda em alta a live que Ana Karin Andrade fez com o presidente do Forum de Internacionalização de Empresas, Leonardo Tirole, sobre crescimento e superação a crise mundial. Ana Karin morou muito anos em São Luís e foi uma das mais atuantes lideres femininas na região.

 

SESI-MA inicia vacinação contra H1N1 em indústrias maranhenses 

A preocupação com o novo coronavírus domina o mundo no momento, mas a pandemia não exclui a contaminação das pessoas por outras doenças, como a gripe, por exemplo. A fim de garantir a imunidade dos trabalhadores da indústria e de empresas de São Luís contra a H1N1, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) está desenvolvendo o serviço de vacinação dentro das empresas. Os estabelecimentos interessados podem entrar em contato com o SESI-MA para aquisição das doses da vacina, que tem valores diferenciados para o setor industrial. A gripe atinge pessoas de qualquer idade e é considerada um dos graves problemas de saúde pública.

 "Como orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS), vacinar é o modo mais enérgico de prevenção da gripe. Os colaboradores quando não imunizados, podem adoecer, e por isso a vacinação contra a gripe dentro das empresas torna-se muito importante, não somente do ponto de vista socioeconômico, mas principalmente para manter os trabalhadores saudáveis, nesse momento", afirma o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.

O acesso às vacinas pode ser realizado pelo número (98) 2109-1859 para atendimentos em São Luís, Caxias e Imperatriz. A empresa também pode escolher se deseja enviar seus colaboradores para a imunização na clínica do SESI, no caso da capital, ou se prefere ser atendida via unidade móvel, dentro da própria empresa.

"Em primeiro lugar, agradeço a parceria do SESI, em estar conosco nas aplicações da vacina na fábrica e para os funcionários que estão em home office. Nosso objetivo tem sido cumprido graças à entidade, com sua equipe sempre gentil e disposta a nos ajudar. Agradeço imensamente toda a ajuda dispensada ao nosso intuito", agradeceu a supervisora de RH da Cimento Bravo, Gleysa Cardoso.

 

Retomada segura

 

Respeitando a reedição do decreto nº 35.831, do Governo do Maranhão, o Werner Coiffeur do Shopping da Ilha reabriu na segunda-feira (15) oferecendo, além de cuidado e beleza aos seus clientes, total segurança. Isso porque, para minimizar riscos e garantir a excelência Werner, todos os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades de saúde foram adotados e a equipe habilitada para atender de forma segura e adequada a este momento. Na unidade shopping os atendimentos serão realizados das 12h às 20h, sob agendamento, e, assim como no espaço Renascença, manterá medidas como distanciamento mínimo de dois metros e uso obrigatório de máscaras.

 

Caption

(Foto): A aniversariante desta quinta-feira (18), é Raiana Bogéa, na foto com o pai Sebastião Anchieta. Parabéns e felicidades!

============================================================

O Hospital São Luís / HSLZ, mais conhecido como Hospital do Servidor reuniu seu time de enfermeiros para prestar uma singela homenagem a esses profissionais que são verdadeiros heróis na linha de frente do tratamento de pacientes da Covid-19. Sob o comando do Diretor Geral do HSLZ Plínio Tuzzolo e da Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa, as equipes do HSLZ vêm adotando medidas preventivas, que visam proteger tanto os profissionais e seus familiares quanto os pacientes atendidos. O HSLZ segue com rigor os protocolos do Ministério da Saúde além de contar também com uma consultoria de infectologia, para a adoção de medidas para minimizar os riscos de contaminação de médicos e enfermeiros. Na foto, parte da equipe de enfermagem do HSLZ, verdadeiros heróis e heroínas na linha de frente da guerra contra a COVD-19 no Hospital do Servidores

============================================================

ACOMAC-MA faz doação de 30 camas e colchões hospitalares ao sistema estadual de saúde

Na tarde de terça-feira, 9 de junho, empresários da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado do Maranhão (ACOMAC – MA) reuniram-se para a entrega da doação de 30 camas e 30 colchões hospitalares que serão direcionadas para os hospitais da rede estadual de saúde. Essa é a segunda doação realizada pela entidade, a primeira foi na ordem de R$ 65 mil para a aquisição de respiradores.  A ACOMAC - MA faz parte do Sistema ANAMACO.

O presidente da ACOMAC-MA, o empresário Francisco Robério Lemos, destacou que as entidades empresariais têm papel fundamental, pois possuem a capacidade de mobilizar empresários e aglutinar doações.  "Este é o momento de unirmos forças e ajudar com ações de combate à pandemia", destacou.
A doação foi recebida pelo Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que tem realizado a articulação junto aos segmentos empresariais. "A parceria público privada é essencial para juntos superarmos as dificuldades enfrentadas em tempos de pandemia. Agradecemos a doação recebida", destacou o secretário. 
Participaram da doação das 30 camas e 30 colchões hospitalares as empresas: Roque Aço e Cimento, Grupo Teles, Predmix Artefatos de Cimento, Centro Elétrico, Rofe Distribuidora, Revest Rede Pro, Potiguar, Espaço Revest, Ferronorte, Silva Sales Home Center, Terra Cimentos e Acomac.

 

Agora é Lei ! ABONO ESPECIAL para os Profissionais da Saúde de São Luís

Lei Municipal nº 6.782, de 01 de junho de 2020, de autoria do vereador Pavão Filho, autoriza a Prefeitura de São Luís a criar ABONO ESPECIAL para os rofissionais da Saúde de São Luís, durante o Estado de calamidade pública em São Luís, conforme o Decreto Municipal nº 54.936 de 23 de março de 2020. O ABONO ESPECIAL é uma grande e histórica conquista para a Categoria e será pago a todos os profissionais da saúde de São Luís, que estão em pleno exercício de suas atividades, dependendo agora da Prefeitura regulamentar o valor do Abono.

 O vereador Pavão Filho ressalta a grande importância dos profissionais da saúde para a cidade de São Luís, sendo justa a implantação do abono especial, em regime de urgência, a esses grandes profissionais, que tem se dedicado exclusivamente para ajudar e salvar vidas. 

 Nossa gratidão, apoio e reconhecimento pelos  grandes feitos que os profissionais da saúde têm feito pelo povo de São Luís, colocando suas próprias vidas em risco e de seus familiares para prestar assistência ao próximo.

 

 

 

MESA CHEIA

No final da semana passada a equipe da campanha "Mesa Cheia", organizada pelo Instituto do Bem de São Luís e Associação Mulher Empresária de São Paulo, esteve entregando cestas básicas nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar na Grande Ilha de São Luís. Muitas famílias foram beneficiadas. Ajude e colabore com essa campanha fazendo sua doação. Basta acessar kickante.com.br. A Campanha tem o apoio da Secretaria da Mulher do Estado do Maranhão, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, da Polícia Civil e do Mateus Supermercado.

Mesa Cheia

 

 

 

 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 03h11 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 16°

13° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias